segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vida de policial é dura...

VIDA DE POLICIAL É DURA…


Na Ayrton Senna, de madrugada, um policial vê um Jaguar dando um cavalo de pau. Segue o carro, faz parar, e vê que a motorista é uma mulher linda e perfumada.

– Boa noite. Vou ter que multar a senhora por direção perigosa. Posso ver sua carteira de habilitação?
– Perdi no ano passado. Foi uma injustiça! Eu tinha tomado só umas tacinhas de champagne.
– Sei... Documentos do veículo, por favor.
– Olha, se você quer saber, esse carro nem é meu.
– Não é seu...?
– Não! O meu é muito mais legal.
– E de quem é?
– Sei lá! Como que eu vou saber? Não acharam meu carro na saída da balada, então eu peguei o melhorzinho.
– A senhora roubou este veículo?
– Claro que não! Eu tenho cara de ladra? Quando acharem meu carro, eu devolvo este! É questão de justiça. O senhor entende alguma coisa de justiça?
– Tá, tá... E quem é o dono deste veículo?

Ela tem um acesso de riso:
– Abre o porta-malas que você vai ver quem é o "dono deste veículo”...

O policial pega o rádio e chama reforços. Em 5 minutos, chegam mais 2 carros da Polícia Rodoviária. Um oficial tira a arma do coldre e se aproxima do Jaguar.

– Senhora, por favor, saia do veículo.

Ela sai.

– Por favor, senhora, apóie as mãos no carro.

Ela obedece, protestando:

– O senhor é maluco?

Ele pede que uma policial reviste a motorista.

– Vocês não podem fazer isso! Do que que estão me acusando?
– Por enquanto, de nada... A senhora é apenas suspeita de ter assassinado o proprietário deste veículo.
– Hein? Que proprietário? O carro é meu!
– A senhora pode abrir o porta-malas, por favor?

Ela abre e o policial vê que não há nada lá dentro. Intrigado, pede os documentos do carro. A mulher mergulha na bolsa Hermés e tira um lenço de seda Chanel, uma caixa de óculos escuros Fendi, um batom Dior, uma escovinha Prada, quatro telefones celulares e outras quinquilharias. Por fim encontra os documentos e entrega, de mau-humor.

O policial, desconcertado, devolve os documentos e pede a habilitação. Ela fuça mais um pouco e encontra a carteira. O oficial examina, checa a data de validade, comunica-se com a Central. Por fim pede desculpas à perua.

– Eu tinha sido informado de que sua habilitação estava suspensa! –, ele explica.
– Habilitação suspensa? Só falta agora dizerem que eu tava dando cavalo de pau na estrada!

Um comentário:

  1. Olá Betty, a Mestra. Emociona saber que alguém conhece a dura vida de um policial, os desmandos a que está sujeito, não pode ter dor, fome, sede, muito menos perder o autocontrole e quando isto acontece fica famoso nas manchetes globais, recordais, datenais e tantas outras.
    Ele sai de casa beija a mulher, os filhos e sai com o "tchau té mais", mas no fundo do peito o coração diz "será que té mais ou nunca mais?"
    Betty obrigado pela verdadeira oração que você, na sua brilhante inteligência criou, ainda mais que sabe o que é correr nas veias o sangue vermelho do policial. KS?SK
    SKORPYUS/ CmtHorácio

    ResponderExcluir